Não só os governos que criam e executam políticas publicas, mas também as organizações da sociedade civil. Neste sentido, a Dignivida Promoção da Vida Humana elaborou e está executando o Projeto Cineclube Flor do Trovão financiado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura com os recursos da Lei Complementar Paulo Gustavo – LPG.
As organizações da sociedade civil (OSCs) desempenham um papel crucial na promoção e preservação da cultura, atuando em diversas áreas. Deste modo, o Projeto Cineclube Flor do Trovão desenvolve mensalmente sessões cineclubistas na Praça da Igrejinha e no bairro Cidade Nova, assim também formação em vídeo para crianças e adolescentes.
Será neste sábado próximo, dia das crianças, que o Cineclube Flor do Trovão em parceria com a ADVOB – Associação dos Deficientes Visuais do Oeste da Bahia, localizada no bairro Vila Nova, dará inicio as oficinas de animação, também conhecida por stop motion. A técnica de animação, stop motion, cria a ilusão de movimento. Assim, o utilizador desta técnica, inicialmente constrói uma pequena história. E, a partir desse roteiro cria objetos ou personagens e passa a fotografa-los em posições ligeiramente diferentes, quadro a quadro. Quando essas imagens são editadas em programa de computador, parece que os objetos ou personagens estão se movendo. Portanto a técnica stop motion utiliza imagens estáticas para criar a sensação ou a ilusão de movimento. Isto é cinema. Dessa forma, a Dignivida com o projeto Cineclube Flor do Trovão complementa as ações governamentais e contribui para a diversidade e riqueza cultural da cidade de Barreiras.
AS AÇÕES DO PROJETO CINECLUBE FLOR DO TROVÃO SÃO GRATUITAS PARTICIPE, FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS CULTURAIS.